A Ajudes

A atual administração da Ajudes (Associação dos Servidores Ativos e Inativos do Poder Judiciário e dos Servidores Ativos dos demais Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais no Estado do Espírito Santo) teve início em 04/01/2021. Representamos cerca de 8.100 associados, incluindo seus dependentes podemos alçar aproximadamente 17.000 beneficiários.

A Ajudes foi fundada em 29/04/1986, declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei 4.148/88 em 05/09/88 e consolidada pela Lei 10.976 de 14 de janeiro de 2019. É uma pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos e duração por tempo indeterminado, regida pelo seu Estatuto Social, suas alterações e pelas demais disposições legais pertinentes.

A finalidade principal é de promover ações de caráter filantrópico e de assistência social em consonância com os projetos a serem desenvolvidos, mediante contratos de parcerias e convênios com entidades públicas e privadas, bem como ações que promovam a valorização das carreiras dos servidores públicos no Estado do Espírito Santo dos Poderes Judiciário e dos demais Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, incluindo a promoção de integração, lazer e cultura dos servidores.

A Ajudes tem entre seus objetivos propiciar condições de bem estar aos associados e seus familiares, disponibilizando benefícios em serviços e produtos de qualidade por meio de parcerias nas áreas de Saúde (planos de saúde, planos odontológicos),  seguros de vida e seguros de automóveis, bem como promover acesso à educação (formação/atualização, pós-graduação, palestras, cursos online), lazer e descontos financeiros em diversas empresas conveniadas formadoras do Clube de Descontos.

Missão

Promover iniciativas de interesse de seus Associados, oferecendo produtos e serviços de qualidade com responsabilidade e justiça social.

Visão

Praticar a filosofia do Associativismo por meio de envolvimento e desenvolvimento dos Associados para cumprimento do papel social.

 

Valores

  • Desenvolver o Associativismo.
  • Empreender ações e compromisso social.
  • Buscar eficácia na prestação de serviços aos Associados.
  • Atuar com ética e transparência.